Pas de Frais
Date limite d’inscriptions
29 févr. 20
0€
.
05 févr. 2020
Appel à Inscriptions
29 févr. 2020
Festival fermé
14 mai 2020
Date de notification
13 mai 2020
17 mai 2020
Début du Festival: 13 mai 2020 Fin du Festival: 17 mai 2020
Meu nome é Angela Damasceno e represento o movimento Casa Poéticas Negras em Paraty.
O movimento surge da vontade de reverberar as mais diversas e necessárias poéticas negras em nossa cidade, sendo um agente social capaz de transformar pensares e gerar reflexão.
Iniciamos nossa caminhada durante a Flip 2019 e desde então, decidimos tornar esse movimento recorrente e atuante nessa cidade colonial histórica, chamada Paraty.
Em 2020, trabalharemos a temática "Poéticas Matriarcais - as vozes femininas de ontem e hoje"; E em Maio estamos organizando o I FESTIVAL CINE NEGRO em Paraty.
Paraty hoje é uma pequena cidade da Costa Verde consumida pelo poder das igrejas evangélicas e de 4 famílias abastadas. A juventude Paratiense está a míngua de educação e Cultura e mulheres fardadas a própria sorte.
Nosso movimento anda a passos de formiga, mas com muita vontade. Acionamos a cada movimentação o comércio turístico local e municipalidade para apoio estrutural.
Nossa militância é em micro esferas e estamos transbordando de otimismo com essa força de vontade que nos faz levantar todas as manhãs.
Enfim, esse festival é uma iniciativa pioneira que terá o cinema publico local como sede desse evento e será aberto gratuitamente a todo publico. Desde a sua inauguração, são pouco os títulos negros na programação.Estamos pleiteando esse espaço importante, central e bem equipado da cidade para ovacionar produções de cineastas negras.
Pas de Frais
Date limite d’inscriptions
29 févr. 20
.