The Secretariat of Culture and Education of the Municipality of Rosario, through Punto Audiovisual, invites participation in the 31st edition of the Rosario Latin American Film Festival, which will take place from May 30 to June 6, 2026, in the city of Rosario, Santa Fe, Argentina.
The Festival features four competitive categories:
Feature Film Competition
Santa Fe Feature Film Competition
Short Film Competition
Rosario Short Film Competition
O Aprilia Film Festival oferece a oportunidade aos cineastas independentes de todo o mundo para visualizar seus trabalhos e torná-los conhecidos ao público e aos profissionais.
Curtas-metragens, documentários, filmes de animação, as categorias em competição em edições passadas.
A partir da 4ª edição também estarão presentes as seguintes categorias: Music Videoclip e Web Video.
IMPORTANTE!!
Curtas-metragens em línguas estrangeiras só serão aceitos se forem integrados com legendas em italiano.
Daupará é a capacidade dos Jaibanás (sábios do povo Embera) de imaginar, de ver além: uma capacidade que, na língua embera, significa “daupará”. O universo embera é composto por um nível superior onde vivem Karagabí (deus), os ancestrais e seres essenciais, outro o mundo abaixo de onde vivem os jai: espíritos governados por Trutruika e o mundo terrestre embera. O jaibaná interage e dialoga com os Jai e transmite suas mensagens à comunidade para curar ou orientar ações por meio de cerimônias e canções rituais.
Para nós, a palavra Daupará expressa o poder das visões indígenas e sua relação com o trabalho audiovisual, com filme e vídeo. Daupará, como palco de exibição e intercâmbio cultural, é possível graças aos múltiplos grupos indígenas e cineastas que a compõem e a renovam constantemente.
www.cwiff.co.in
O CWIFF é um evento cinematográfico trimestral que acontece com e para várias instituições e sociedades, criado especificamente para ajudar cineastas e grupos independentes a aumentar sua conscientização sobre os tipos de filmes feitos no mundo.. Não apenas funcionamos como um festival, mas também fornecemos um meio para os cineastas aprenderem com seus idosos de todo o mundo.
GRANDE NOTÍCIA: Esta é a melhor temporada para inscrever seu filme no festival, já que o CWIFF está organizando um festival de cinema grandioso, onde os vencedores, incluindo todas as temporadas anteriores, não estão apenas recebendo inscrições com um grande desconto, mas também uma entrada dedicada à rodada competitiva. Além disso, todos os filmes terão a chance de serem apresentados gratuitamente na plataforma Studio da CWIFF.
Os cineastas que competem no CWIFF não estão sujeitos a nenhuma condição que exija que eles não exibam seus filmes em nenhum outro lugar. Os filmes mais premiados terão prioridade sobre outros, pois o objetivo do nosso festival é educar por meio dos melhores (o que, novamente, é subjetivo). Ainda assim, todas as decisões serão tomadas pelo júri e eles decidirão quais filmes serão inscritos para o festival.
Hoje você tem a chance de se tornar mentor de muitos. Inscrever seu filme para #CW e torne-se um.
Nota:
1. É direito exclusivo do festival selecionar e rejeitar o filme que deseja e a decisão do júri permanece sempre confidencial.
2. Para qualquer dúvida, entre em contato com o porta-voz do festival. O correio é o que pessoalmente preferimos e fazemos rapidamente.
3. Filmes sobre idosos, crianças e mulheres serão premiados separadamente.
Filmes experimentais são mais que bem-vindos: nosso festival incentiva a inovação e a transgressão de formatos, gêneros, fronteiras políticas e estéticas. Somos especialmente receptivos a filmes de videoarte e dança, bem como a animações e documentários, considerando necessário que os artistas tenham espaços adequados para a exibição e crítica de seus trabalhos, fora dos circuitos comerciais e de outras demandas formais que possam limitar a exploração criativa das linguagens contemporâneas.
Também estamos interessados em filmes que exploram o tema das fronteiras. Táchira está localizada na fronteira da Venezuela com a Colômbia, e esse tem sido tradicionalmente o limite geopolítico mais ativo da América Latina, mas nos últimos cinco anos a atividade tem sido mais do que incomum, merecendo muitas visões diferentes. A história dessa e de outras fronteiras de todo o mundo pode ser uma contribuição valiosa para o nosso festival, que incentiva a discussão reflexiva e a apreciação estética de todas as obras apresentadas.
Márgenes. O Festival Internacional de Cinema de Madri celebra filmes de valor cinematográfico especial e novas tendências audiovisuais que se concentram em formas inovadoras de representação.
O objetivo é apoiar e promover o cinema como arte e destacar as práticas cinematográficas contemporâneas mais exclusivas, combinando talentos emergentes com cineastas renomados que compartilham propostas originais, visão pessoal e liberdade criativa.
O festival oferece um programa interdisciplinar que enriquece a experiência do público por meio da interseção entre criação audiovisual, artes digitais, novas tecnologias e artes sonoras, além de fornecer espaços para reflexão e debate, formação profissional e networking.
Temos o prazer de informar que o SVCaplex International Short Film Festival da Índia, Anantapur (ISFFIA) está comemorando seu 1º Anual.
As inscrições para o 1º SVCaplex ISFFIA 2022 já estão abertas.
O Prazo Earlybird é 12 de junho de 2022, 2022, para todas as inscrições; o
Prazo Regular 2 de julho de 2022, 2022, O prazo final 25 de julho de 2022
Data de notificação 25 de julho de 2022 A data do evento é 29 de julho a 5 de agosto de 2022
para Shorts, Inscrever hoje!
visite mais informações SVCAPlex.com
Festival Internacional de Curtas-metragens da Índia, Anantapur decorre de 9 a 15 de julho de 2022.
Esta iniciativa de mediação artístico-cultural busca aproximar o cinema de pessoas com deficiência física/mental ou neuro-atípica. Como parte deste festival, vários documentários (curtas-metragens e médias-metragens) serão transmitidos em conexão com as experiências dessas pessoas.
O Festival de Cinema de Santurtzi acontecerá entre 23 de outubro e 1º de novembro.
Regulamento para Inscrição à Seção de Competição do 8º Festival Internacional de Curtas-Metragens de Jeonju
O Festival Internacional de Curtas-Metragens de Jeonju é um evento anual organizado pelo CineSoop, uma organização sem fins lucrativos do Instituto de Pesquisa de Conteúdo Cultural.
O 8º Festival Internacional de Curtas-Metragens de Jeonju será organizado pelo Comitê Executivo do Festival.
O festival visa contribuir para a diversidade do cinema e da cultura, apresentando curtas-metragens excepcionais da Coréia e de todo o mundo para o público.
A 8ª edição do Festival Internacional de Curtas-Metragens de Jeonju será realizada em Jeonju de 25 a 29 de setembro de 2025.
FICC — Festival Internacional de Cinema sobre Cannabis — lança sua chamada para inscrições
O FICC nasceu da necessidade de ampliar as perspectivas culturais por meio de uma abordagem social e comprometida com o tema da cannabis, usando a mídia audiovisual como uma ferramenta poderosa para a transformação social, que gera consciência, reflexão e mudança comportamental.
Desde 2019, o Festival Internacional de Cinema de Cannabis trouxe o tema da cannabis para o primeiro plano por meio do cinema e da cultura, ajudando a quebrar preconceitos em torno de seus diversos usos, fornecer informações e contribuir para a expansão dos direitos, sem promover o consumo.
Os filmes de dança são líquidos. Eles fluem entre as categorias de “dança” e “filme”. A câmera revela novos aspectos do corpo, ritmo e movimento para dançarinos. Por outro lado, a dança expande o significado de “performance” no filme. As tensões na hifenização dos dois resultaram em uma nova linguagem capaz de articulações complexas.
O Auro Apaar Dance Film Festival é fundado por artistas independentes sem o apoio de financiamento governamental ou corporativo. Acreditamos que categorias como “nacionalidade/“ internacionalidade” ou gênero não são relevantes para a seleção ou exposição de obras de arte.
Estrutura: evento offline de 2 dias. As exibições serão seguidas por perguntas e respostas do público e interações com artistas.
As inscrições serão selecionadas e serão exibidas restritas àqueles que se inscreveram para o evento.
Onde: No TASMAI, um centro de artes no hotspot turístico à beira-mar Pondicherry.
O quê: filmes de dança de ficção/animação excluindo documentários e gravações de performance.
FRAME Film Festival es un festival de cortometrajes itinerante, sin una única ubicación, que se celebrará en la provincia de Tarragona.
El FRAME Film Festival consta de dos fases.
• FASE CLASIFICATORIA
• FASE FINAL
El objetivo principal es difundir y promover la cinematografía en general y el cortometraje en particular, apoyando a las directoras y los directores de cortometrajes y creando un espacio donde puedan dar a conocer sus trabajos.
Pero sobre todo trabajamos para que las y los cineastas se sientan acogidos y vivan la experiencia de visitarnos cómo si estuvieran en familia. LA GRAN FAMILIA DEL CORTOMETRAJE!
Otro motivo es ampliar la oferta de acontecimientos culturales para hacer llegar el cortometraje a a poblaciones que no tengan la oportunidad de disfrutar de nuestro cine en formato CORTO.
En el FRAME Film Festival queremos darle al público que sigue y disfruta los cortometrajes, la oportunidad de decidir sobre la selección de las películas que pasarán a la FASE FINAL para recibir los premios TALENTO FRAME.
This year, for the 42nd Rencontres du Cinéma Latino-Américain, a festival organized by the association France Amérique Latine in Bordeaux, The cinema team would like to propose for the 4th consecutive year an official competition of short films.
These 12 films selected by the employees and volunteers of the association will be presented to students who will award different prizes and use the short films as a study support.
The scholar work on and with the short films will start in september: the final answer of your participation in the official competition will be given at the beginning of december.
The Award winners will be notified after the Festival is concluded.
Information
The Festival reserves the right to place entries into alternative categories if they feel it is to the benefit of the title. Each submission must be entered separately and it cannot be withdrawn.
By submitting, you agree not to withdraw your film from the festival after it has been accepted by the selection committee. If your film is selected, the festival holds the right to show your film at a time and date of its choosing.
Chulpicine começou seu trabalho em 2002 com o primeiro Festival Itinerante de Cinema Infantil e Juvenil em Quito. A recepção calorosa que o projeto recebeu permitiu que o festival se tornasse um evento anual durante os meses de julho a setembro, trazendo um evento educacional e divertido, sem nenhum custo, para setores com poucas atividades culturais.
Graças à reação positiva, a Chulpicine tornou-se uma fundação cultural e educacional sem fins lucrativos em junho de 2004. Após mais de 10 anos de experiência, a Chulpicine alcançou uma proposta estável e uma metodologia de trabalho que se espalhou em nível nacional. O Festival promoveu a criação de equipe técnica; gerentes culturais trabalhando em diferentes comunidades; e um grande grupo de seguidores.
A Chulpicine projetou um conjunto de atividades e workshops para instituições, organizações comunitárias ou agentes de extensão educarem e treinarem em diferentes áreas relacionadas ao cinema, audiovisual, comunicação e Internet usadas como ferramentas de intervenção social. Essas atividades e workshops foram o início de uma formação de comunidades de aprendizagem, aproveitando as capacidades dos jovens, bem como a criação de uma rede ativa e engajada de facilitadores sociais por meio do trabalho cinematográfico e audiovisual.
A Fundação realiza as seguintes linhas de programa: treinamento; intervenção; apropriação de espaços públicos; difusão e produção. Essa linha de trabalho é uma alternativa para fomentar redes comunitárias para desenvolver habilidades de comunicação, análise e reflexão nas diversas partes interessadas da comunidade, fortalecendo assim suas habilidades organizacionais e de autodesenvolvimento.
A fundação tem uma equipe multidisciplinar atualmente trabalhando nos projetos. Essas pessoas são responsáveis por diferentes áreas: há um psicólogo, um produtor, um programador, um comunicador e um contador.
Além disso, todos os anos, cerca de 12 pessoas são contratadas para auxiliar na implementação das atividades. Este grupo é formado por pessoas que trabalharam no passado no festival e alguns novos jovens que desejam se juntar ao grupo. Além disso, todos os anos temos o apoio de voluntários de diferentes organizações.
Festival FICSEM, na região do Mediterrâneo.
Por razões importantes, e estando imersos em uma situação na qual todos fomos afetados, decidimos nos adaptar à situação atual e dar um novo foco ao nosso festival. Mantendo o entusiasmo e a paixão que sentimos pelo mundo artístico.
Nosso festival visa a divulgação e promoção de autores de filmes relacionados a tópicos de valor social e/ou ecológico.
Porque acreditamos no poder da arte como meio transformador, nossa contribuição deste festival é dar visibilidade aos projetos que abordam as mudanças ambientais e sociais nas quais estamos imersos. Somos um festival internacional porque entendemos o mundo além das barreiras e porque somos movidos pela necessidade de conhecer outras culturas e compartilhar o melhor da nossa, pois isso contribui para qualquer melhoria em qualquer canto do mundo.
O Mediterrâneo é o clima que nos rodeia e nos sentimos identificados com ele. Em termos de calor, proximidade e transparência. Somos um festival que está começando forte, com um grande número de artistas comprometidos que compartilham nossa causa e o desejo de compartilhar.
E é por isso que não temos medo de quebrar os padrões mais clássicos dos festivais. Tanto que no prêmio de melhor ator e/ou atriz, o reconhecimento do prêmio recai sobre seu trabalho social e/ou ecológico... E não apenas em suas habilidades.
Apesar de ter bases ideológicas firmes. Nós nos abrimos para outras áreas e iniciativas artísticas.
O V Festival Internacional de Cinema Devocional acontecerá entre 19 e 22 de agosto de 2026 e a chamada para inscrições estará aberta até 3 de julho.
O Festival visa realizar um ritual, uma ponte, entre os espectadores e as obras audiovisuais que buscam, através das possibilidades expressivas do cinema, entender a reverência e o fervor, questionando a devoção como forma de estar no mundo. Entendemos a devoção como uma entrega, mística ou não, a uma experiência, uma ideia, uma coisa, um pensamento, uma pessoa, um objeto, tudo é suscetível à devoção.
Esclarecemos, como fundamental, que este festival, sob nenhum ponto de vista, participará de qualquer propaganda e que não se inscreve em nenhum grupo religioso ou outro.
O terceiro Festival anual de Cinema de Ficção Científica de Sydney terá lugar no complexo EVENT Cinemas George St, de 25 a 28 de agosto.
O evento de quatro dias é a maior celebração do cinema especulativo da Australásia, fornecendo um centro comunitário global para fãs e cineastas.
Pela primeira vez em sua história, o Sydney Science Fiction Film Festival fará parceria com a maior cadeia de exposições da Austrália, Event Cinemas. O principal local de exibição para as principais datas do festival será o principal multiplex George Street.
“Com mais de 100 anos de prestígio da exposição australiana em seu nome, é uma honra extraordinária que o Festival de Cinema de Ficção Científica de Sydney estabeleça essa parceria com a Event Cinemas”, diz o diretor do Festival Simon Foster. “Passei a melhor parte da minha vida na faixa de cinema da George Street. Foi onde eu vi Star Wars e Close Encounters of The Third Kind, então encontrar a mim mesmo programar filmes de ficção científica para o local é humilhante.”
UM PASSO EM DIREÇÃO AO OSCAR
para FOX, NBC, CBS e Authority Magazine.
REVISÕES
“Meu festival favorito” Alex Proyas (I Robot, The Crow, Dark City)
“Outros indicados incluíram pessoas já famosas! Foi realmente uma honra ser indicada ao lado de candidatos tão bons” Lisa Hurel.
“Eu realmente não posso dizer coisas boas o suficiente sobre o Paris Art and Movie Awards. Minha experiência com este evento foi facilmente a melhor e gratificante” - Ev Duran.
“Um dos festivais mais organizados e administrados profissionalmente em que já estive! As seleções oficiais foram de alto padrão e o networking foi incrível” - Jami Ramberan.
“Uma das melhores experiências de festivais que já tive. Magnífico!” Warren Paul Glover.
“O Diário do Pescador” venceu duas vezes no PAMA em 2020 e agora está selecionado para o 2021, para representar seu país.
“Game Changer” ganhou uma, seu diretor Aviv Mano trabalhou em COCO e TOY STORY 4 (2018), da Disney.
“The Wishgranter” ganhou um, um EMMY AWARD e um (2016).
“Legacy of Lies” é distribuído pela Lionsgate (2020).
“Sgt Stubby”, um herói improvável, conseguiu um contrato de distribuição em (2018).
“Curpigeon” foi selecionado e ganhou o prêmio AMAZON VIDEO DIRECT Film Festival Stars (2016).
“Whisper” exibido no FILMQUEST (2015).
“None of That” foi STAFF PICK by (2015).
ao longo dos anos, incluiu:
- John Lunn, duas vezes vencedor do Prime Time Emmy Award, compositor de “Downton Abbey”
- Monica Cruz, “Um Passo Adelante”
- Olivia Sandusky, jornalista da NBC
- Mark Dacascos, ator, “John Wick III”
- Samuel Arnold, ator, “Emily em Paris”
- Patrick Fabian, ator, indicado ao Emmy “Better Caul Saul”
- Claire Kopsky, jornalista vencedora do Emmy, CBS
- Jamie Campbell, produtora de “Educação Sexual”
- Cindy Mollo, vencedora do Eddie Award, 4 vezes indicada ao Emmy, editora de “Ozark”
- Rena Owen, atriz, “Star Wars Ep II” e “ep. III”
- Fola Evans-Akingbola, atriz, “O Agente Noturno”, “Siren”, “Game of Thrones”
- Michelle Tesoro, vencedora do SXSW, vencedora do Eddie Award, editora de “The Queen's Gambit”
- Paz de la Huerta, atriz, Boardwalk Empire
- Brent Huff, diretor e ator “The Rookie”, 'The Rookie Feds”, 'The West Wing”
- Max Markson - representante. A. Schwarzenegger, Mel Gibson, JCVD...
- Cole Sibus, ator “Stumptown”, atleta da medalha de ouro olímpica
- Mina Sundwall, atriz, “Perdidos no Espaço” da Netflix, “Legends of Tomorrow” da DC
Nossa formação incluiu ao longo dos anos: Kirsten Dunst, Sam Rockwell, Vladimir Cosma, Kristanna Loken, Mark Dacascos, Caterina Murino, Andrew J. West, Hugo Becker, Jansen Panettiere, Leslie Bibb, Melanie et Alain Doutey, Macarena Gomez, primeira-ministra francesa Edith Cresson, ministro francês Frederic Lefebvre, Emma Bell...
Celebramos os cineastas e nos concentramos nos humanos que fazem os filmes: cada diretor/participante pode falar sobre seu filme.
Você conhece um novo público, exibe e mostra seus trabalhos mais recentes, se conecta com colegas profissionais, compartilha sua paixão com exibições e eventos especiais em toda a cidade, incluindo tapetes vermelhos, estreias de filmes, festas, networking de cineastas, inúmeras perguntas e respostas, holofotes internacionais, palestras e masterclasses do setor, apresentações e exposições de arte, música ao vivo...
UM FESTIVAL DE CINEMA INDEPENDENTE COM
- Prêmios
- Fotochamada
- Reconhecimento artístico
- Trabalho em rede
- cerimônia de premiação
O FESTIVAL DE CINEMA E LIVRO DE ARACNEA é organizado pela Associação Cultural ARACNEA - CENTRO CULTURAL E ARTÍSTICO DA APS, será realizado em Castellaneta (Ta), por 3 dias, na terceira semana de dezembro.
É um festival independente, inteiramente dedicado a cinematografias e culturas de todo o mundo.
Está prevista a organização de eventos posteriores à data do Festival, envolvendo escolas e especialistas do setor local, todos ligados pelo fio condutor da formação audiovisual para os mais jovens e pela ligação concreta com o território.