A 14ª versão do Festival tem como tema central “Cinema Comunitário como gerador de Mudança e Progresso Social”, o júri prioriza conteúdos que tenham esse foco, porém a recepção de peças audiovisuais não se fecha exclusivamente a esse tema, pois Portanto, outros tipos de conteúdo serão amplamente aceitos.
¨O cinema comunitário não é apenas uma forma de arte, mas também uma ferramenta poderosa para promover valores fundamentais de uma sociedade progressista, como igualdade de gênero, justiça social e participação cidadã. Facilita o debate, a pluralidade e a solidariedade e oferece um meio de expressão para os diferentes grupos e identidades que compõem o tecido social, cultural e identitário da Colômbia, nos níveis local, regional e nacional. ¨
É por esse motivo que o Festival de Cinema e Vídeo Comuna 13, A Outra História, em sua versão 2024, decidiu gerar espaços de diálogo e troca de conhecimento em torno do cinema comunitário, incentivando a participação dos grupos mais proeminentes do país nessa modalidade, a fim de compartilhar experiências, metodologias e conhecimentos com o setor acadêmico de nossa cidade (rede de criação audiovisual, mídia técnica, escolas de paz, entre outros)
SiembraFest is a biennial and itinerant Colombian film festival that tours different municipalities in the department of Cundinamarca, facilitating the circulation and appropriation of national film productions, while providing tools for rural communities to actively participate in the construction of their own image.
Through its actions it generates emotional experiences that transform the public. The Festival de Cine Colombiano al Campo is a high-impact initiative that contributes to the generation of alternative exhibition scenarios and the development of new audiences in rural areas of the country, intervening in community spaces that promote the encounter of cinema with art and popular culture.
As part of our effort to contribute to the growth and consolidation of the creative industries, training activities will be held on topics of interest, promoting the meeting of the audiovisual and film sector in the regions.
The Festival de Cine Colombiano al Campo is a space for the promotion, diffusion and support of cinematographic works of national production. Any audiovisual work that represents the natural, social and cultural values of rural communities in Colombia is a film with the particular seal of SiembraFest. Works that address the traditions, practices, popular knowledge, manifestations of daily life or problems that affect rural communities in Colombia, through fiction, documentary and animation, may be submitted.
We value the creative freedom of national filmmakers and filmmakers, which is why our selection will include films of any format, length, genre or technique, as long as they are productions of quality, relevance and cinematographic pertinence. The viewing and deliberation of the films will be in charge of the Programming Committee, constituted by a group of cinephiles, experts in cinematography and subjects related to rurality who share criteria with the artistic direction of SiembraFest.
ONLY FOR COLOMBIAN FILMMAKERS
Da CINESPACIO queremos focar esta edição do festival nas obras que se concentraram nas condições migratórias e sua relação com formas audiovisuais de produção. Num mundo em que as fronteiras são constantemente construídas e linhas imaginárias são desenhadas para violar identidades - bem como criá-las -, é necessário que o sector audiovisual pense sobre o seu papel nos modos de implementação e nos temas representados.
Propomos interpretar a fronteira como um espaço onde as identidades transnacionais nascem e entram em conflito; um espaço onde novas redes e comunidades emocionais são geradas e estão em movimento perpétuo; um espaço onde enfrentam os desafios do reconhecimento individual e da pertença à comunidade. Se a fronteira é o que delimita quem somos, atravessar fronteiras implica, então, o desafio de ser outra pessoa e saber ser outra pessoa através da aproximação e do toque, tendo em conta que o conteúdo nas fronteiras, sendo tocado pelo externo, não será novamente o mesmo.
XXVII Mostra Internacional de Curtas-Metragens da Baía de Pasaia, IKUSKA 2025.
O festival tem uma competição internacional de curtas-metragens em 5 exibições e outras sessões paralelas não competitivas relacionadas ao desenvolvimento da coexistência basca e linguística (projeção MINTZAGUN em colaboração com Oarsoaldea euskaltegis), igualdade de gênero (prêmio BEKOZ BEKO em colaboração com a Associação contra a violência de gênero Bekoz Beko), promoção da cultura em Pasaia e arredores, etc.
O Urban Mediamakers Festival (UMF) é uma organização sem fins lucrativos, beneficente 501 (c) (3) que evoluiu para um festival que promove e apoia criadores de conteúdo independentes e produções multimídia — animação, campanhas publicitárias/marketing, blogs, comerciais, cinema, música, novas mídias, podcasts. impressão, televisão, vídeo YouTubers e web series. Guiados pela sabedoria passada e refletindo a nova e emocionante geração de novas tecnologias, estamos dedicados a pensar fora da caixa tradicional enquanto perseguimos nossos sonhos corajosamente.
SOBRE O FESTIVAL
“Criadores de conteúdo mudando o mundo, um projeto por vez” é o tema do 18º Festival Urbano Mediamakers, de 10 a 16 de outubro de 2019, em Atlanta, Duluth e Lawrenceville, Geórgia. Reconhecendo a mídia como uma ferramenta poderosa de escolha para entreter, informar e inspirar, este festival anual de criadores de conteúdo mostra mídia independente internacional enfatizando o trabalho produzido por ou apresentando indivíduos de cor - africano, asiático, preto e latino.
A UMF traz uma atmosfera emocionante e criativa que engloba a diversidade cultural, com ativistas, criadores de conteúdo, artistas, escritores e fãs de TV/filmes juntos sob o mesmo teto para conhecer, colaborar e criar estratégias para a mudança mundial!
Atores, artistas, blogueiros, criadores de conteúdo, cineastas, designers gráficos, desenvolvedores de aplicativos móveis, músicos, podcasters, produtores, YouTubers e escritores têm a oportunidade de ganhar exposição por seus projetos, competir pelo melhor dos melhores com prêmios em cada categoria, participar da educação relacionada ao setor , juntamente com excelente colaboração e rede.
Os fãs de filmes, os criadores de conteúdo, os adeptos independentes de filmes e mix-media têm a oportunidade de ver um grupo diversificado de filmes e projetos soberbos de criativos que são independentes com uma visão.
O festival inclui:
— recepção de abertura e estréia.
— leitura de roteiro com uma cena dos três principais roteiros em competição.
— exibições de filmes independentes em competição.
— mostra de blogueiros, podcasters e desenvolvedores de aplicativos móveis.
— Urban PitchFest 2019
— 3º Afrofuturismo Fest 2019 - Black sci-fi, fantasia, horror e jogos
— oficinas e painéis.
— Videopalooza 2019 - série de triagem do ensino médio e médio.
— produtores/distribuidores que procuram filmes independentes.
— apresentação de prêmios e evento de encerramento.
— filme noturno de encerramento.
— prêmio do público.
— sessões de colaboração de cineasta e escritor (SpeedCollabs).
— filmes vencedores serão exibidos no Urban Mediamakers Content Creators Tour - locais a serem anunciados.
— todos os filmes oficiais de seleção receberão um acordo de distribuição com o serviço de streaming UrbanFlixTogo.
Os participantes da UMF têm a oportunidade de interagir com seus colegas e executivos para colaborações em projetos futuros, bem como interagir com um público que suporte mediamaking independente.
SEU filme ou roteiro fará nosso festival fenomenal! Inscrever para UMF 2019 hoje!
Paz e bênçãos.
Cheryle Moisés
Somos um festival independente dedicado a reunir músicos e cineastas consagrados em um fórum para celebrar os curtas-metragens. O Festival Internacional de Curtas-Metragens e Música de Dublin celebra a importância artística, educacional e histórica dos curtas-metragens e da música. Ele oferece aos cineastas independentes uma plataforma para compartilhar seus trabalhos e criar um diálogo com a comunidade. Promove a discussão e o estudo do cinema.
O DISFMF é o maior festival independente de curtas-metragens da Irlanda. Em 2026, comemoramos o 15º aniversário.
Em 2025, selecionamos mais de 90 curtas-metragens de todo o mundo. O festival trouxe cineastas consagrados, emergentes e premiados à atenção do público.
De volta ao cinema, o festival aconteceu no Cineworld, o maior cinema da Irlanda, e no The Sugar Club para a noite da cerimônia de premiação.
O DISFMF é conduzido do ponto de vista do cineasta independente.
O diretor e o produtor de cada filme selecionado terão entrada gratuita em todos os locais e exibições.
Todos os tipos de curtas-metragens são aceitos. Aqui estão alguns exemplos: ação, adaptação, aventura, publicidade, animação, arte, comédia negra, criança/família, comédia, documentário, drama, experimental, fantasia, histórico, melodrama, crime e gângster, filmes biográficos, cinema noir, road films, super-heróis, sobrenatural, simulado, independente, videoclipe, musical, realidade, religioso, romance, ficção científica, mudo, esporte, suspense Suspense/TV, TV, ar e muito mais.
O Festival de Cinema de Zaragoza, fundado em 1995 para criar uma atividade cinematográfica na cidade. No início, seu título principal era Young Filmmakers. Desde 2007, seu nome oficial passou a ser Festival de Cinema de Zaragoza.
Festival com vários eventos, de caráter generalista e nacional (embora alguns de seus eventos sejam internacionais).
A partir de 2021, após celebrar a 25ª edição do Festival, propomos uma evolução do projeto.
Um novo Festival de FILM dedicado a todos os filmes que têm a MÚSICA como protagonista.
Cinema e música sempre foram artes em estreita relação. A música, no Cinema, é obviamente uma trilha sonora que define a identidade do filme; mas também pode ser o tema principal da história: das ficções às biópicas, dos documentários aos musicais. O Festival pretende explorar os novos talentos do cinema que consideram a Música como um elemento fundamental do Cinema. Competição
internacional para filmes.
Principal evento do Festival, ele irá exibir os melhores filmes internacionais para pesquisa artística, estréias italianas de todos os gêneros, relacionados com a música: ficções, documentários, musicais e biópicas. Competição
internacional para Shorts. Uma seleção de 15 curtas-metragens de todos os gêneros, relacionados com a música: ficções, documentários, musicais e biópicas. EVENTOS
ESPECIAIS. Esta seção irá exibir obras de célebres cineastas e dos protagonistas da cena musical, em estréia nacional. EVENTO
SATÉLICO: o festival todos os anos propõe um filme ao vivo de filmes clássicos realizados pelos melhores grupos de música contemporânea.
PANORAMA sobre as novas tendências do cinema internacional nos últimos 10 anos, todos os filmes inéditos na Itália. IDENTIDADE
SOUNDSCREEN
Outro tipo de cultura é possível: intelectual sem ser acadêmico, popular sem ser populista, inteligente sem ser chato, artístico sem ser incompreensível.
O festival visa criar uma nova cultura do cinema, mostrando suas novas formas e gêneros alternativos, um belo cinema nascido em uma nova biodiversidade feita de idéias brilhantes, grandes visões e emoções poderosas; e explorando, nas artes contemporâneas, a relação cada vez mais fértil entre o cinema e música.
>>ALL THE COUNTRIES:
AND THIS YEAR WE HAVE LATIN AMERICA FOR THE FEATURE FILMS SECTION AND WITH ANY PART OF THE WORLD FOR THE AWARD OF "3 MINUTES OR LESS ON TECHNOLOGIES"
>>ONLY SPAIN:
COSTAFRITO IS A SPANISH FILM FESTIVAL: SHORT FILMS, DOCUMENTARIES AND PILOT SERIES / WEBSERIES,
O GardenCity International Film Festival orgulhosamente traz o mundo do cinema para a cidade de TI da Índia, Bangalore. Temos o prazer de apresentar ao público local uma variedade de filmes mais recentes, cinematograficamente ousados e poderosos de todo o mundo. Queremos ser um festival que toque e ensine o público, um festival que leve os criadores a produzir filmes significativos, um festival que atraia públicos de todas as esferas da vida e faça do fim de semana uma experiência profunda que se torne uma tradição duradoura.
Da comédia ao terror, do drama à ficção científica, da animação aos documentos e tudo mais, a GardenCity aceita inscrições de todos os gêneros e busca contar histórias criativas acima de qualquer outra coisa.
Founded in 1961, Amnesty International is an independent NGO that works for the defense of human rights all over the world. Through our field researches, conscious raising campaigns, petitions and letters, and public human rights advocacy, we work for a world in which every human being is entitled to the rights stated in the Universal Declaration of Human Rights and in other international texts.
Accordingly, our campaigns focus on themes such as the liberty of expression, women’s rights, children’s rights, refugees and migrant’s rights, discriminations, impunity, the death penalty amongst others.
Cinema has always been and will always be a way in which human rights violations can be exposed and denounced. For that, Amnesty International France is pleased to announce the opening of submissions f edition of its annual cinema festival “Au Cinéma pour les droits humains” (To Cinema for Human Rights), which will take place in March 2019. The festival takes place each year in different cities of the south of France and with last year’s edition having had more than 3800 members at the audience. Therefore, we are searching for different entries for our festival. We are searching for films that touch on one or several human rights issues that are connected to any of our campaigns, such as the liberty of expression, women’s rights, impunity, and discriminations amongst other things.
If you feel that your film speaks of one or several major human rights issues, and you wish to submit it for selection, then please do send us a link this address in order to review it: acdhamnesty@gmail.com Also, please make sure that the film contains FRENCH SUBTITLES OR IS IN FRENCH LANGAGE. Once our selection committee has a decision, then we will notify you as soon as possible
Início do Festival: 21 de novembro de 2024 Fim do Festival: 24 de novembro de 2024
FICEM é um projeto artístico e de divulgação internacional de filmes realizado a partir de uma leitura afrodiaspórica em San Basilio de Palenque, na Colômbia, um canto da África na América e declarado patrimônio cultural e intangível da humanidade pela UNESCO.
O festival leva o nome do primeiro ator afro-colombiano Evaristo Márquez, participante de filmes como La Quemada (1969) ao lado de Marlon Brando e dirigido por Gillo Pontecorvo, entre outros.
A FICEM continua com a convicção de continuar sendo uma das estratégias mais adequadas para a conservação do patrimônio, da história, mas acima de tudo para a construção de uma mentalidade mais consciente com capacidade de análise e reflexão, tanto nas populações jovens quanto adultas das comunidades afro e do mundo em geral, por meio do cinema e de iniciativas socioculturais.
O Festival Internacional de Cinema de Turismo África (ITFFA) está sediando seu festival de cinema inaugural na África do Sul, que terá lugar na Cidade do Cabo e Norte do Cabo de 20 a 24 de novembro de 2019. As exibições e a Conferência de Cinema serão realizadas no Cabo Norte no Teatro Apollo, em Victoria West.
O objetivo é contribuir para o desenvolvimento do turismo nacional e internacional, incentivando ao mesmo tempo o crescimento da indústria cinematográfica local. Promover a África do Sul e África como destinos turísticos.
FKM, Festival de Cinema Fantástico da Corunha, é um Festival especializado em filmes de terror, fantasia e ficção científica. As seções competitivas envolvem os melhores curtas-metragens e filmes em destaque produzidos em 2020 e 2021. Que objetivo é contribuir para o desenvolvimento da indústria audiovisual e das artes, fomentar as perspectivas de gênero, a distribuição de produções independentes e promover a incorporação de novos cineastas masculinos e femininos à cultura cinematográfica.
O Festival Internacional de Cinema de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Transgêneros e Intersexuais (Cinema Movilh) é exibido nos maiores e mais conhecidos documentários do Chile, que acontecem todos os anos em Santiago e depois percorrem regiões de diversidade sexual. Obras locais ou estrangeiras podem ser projetadas no Festival após postulação na forma indicada nestas regras.
Always striving to be one of the most progressive and creative Festivals in the world, the Great Lakes International Film Festival is now officially accepting films of all genres and lengths from around the world and across the United States for our 2019 Festival.
The passion and commitment that each filmmaker and writer puts into his or her work is both noble and unique, to say the least, and deserves to be acknowledged. As not only the cornerstone of our Mission but as the foundation of our belief system and morals, we seek out, acknowledge and award the many talented independent filmmakers who may not get the recognition they richly deserve.
The Great Lakes International Film Festival strives to serve the interests and needs of Independent Filmmakers worldwide by connecting artists with audiences, exhibiting and promoting new films and filmmaking talent, as well as nurturing a creative community by facilitating relationships that last well beyond each year’s festival.
Considered among most popular film festivals in the world, the 18th annual Great Lakes International Film Festival genre categories for feature length and short length films are Narrative, Documentary, Experimental, Religious/Spiritual, Animation, Comedy, Horror, with Horror sub-genres that include Supernatural, Thrillers, Wicken, Magical, Slashers, Science Fiction, Suspense, Horror Documentary, Horror Animation and all genres of Music Videos and GLBT films for the 2019 festival.
If there is anything as universal as the ageless storytelling of motion pictures, it’s the music that makes up life’s soundtrack.
The 2019 Great Lakes International Film Festival shall accept Music Videos from around the world of cross-continent and cross-genre productions. We shall accept Music Videos of all genres from Pop, Punk, Rock, Alt-Country, Country-Western, Folk, Reggae, Hip-Hop to Electronica, Jazz, Blues, Zydeco, Industrial, Metal, Hardcore, Gothic, Karaoke, Avant-Garde, World Music, and Experimental, and all other genres that may not be listed here.
The 2019 Great Lakes International Film Festival will accept all forms of Religious, Christian, and Spiritual films including African, African-American, GLBT, Black, Hispanic, Islamic, Latino, Native/Aboriginal and student films from the United States and around the world.
In addition to awards presented to Filmmakers for Best of Genre, our Festival will present an Audience Choice Award to the Filmmaker whose film is the most popular with our attendees, and that receives the most attendee votes.
Showcasing the best films of the 2019 season, the Great Lakes International Film Festival will be held LIVE in the great city of Erie, Pennsylvania starting on September 19th, 2019, with our virtual festival taking place September 19th thru September 28th, 2019.
Though the GLIFF success does not come from an excess of big names celebrities crowding its red carpet, but instead from a formidable catalogue of exceptionally high caliber Independent Films and career launches, still, over the years we have had many films that have screened on the Sundance Channel, IFC, PBS and HBO along with countless filmmakers who have received distribution deals after screening in our festival.
Since our inception, the Great Lakes International Film Festival has showcased more than 2,000 films, and has played host to countless celebrities such as actor, writer, producer Bill Hinzman of Flesheaters and Night of the Living Dead; director Lloyd Kaufman of the Toxic Avenger films, Pot Zombies, and President of Troma Films; actor Gunnar Hansen of Texas Chainsaw Massacre; actor and director Mark Borchardt of American Movie and Coven; Erick Rodgers (Writer of NYPD Blue); best-selling mystery author Jamian Snow (Shrouded Insanity); John Hancock (“Hill Street Blues”, “The Twilight Zone”, & California Dreaming); actress and “Scream Queen” Debbie Rochon (Blood Relic, Vampyre Tales, & Lord of the Undead); Bobby Logan (Meatballs 4 & Repossessed), along with so many more.
As one of the premier film festivals worldwide, the Great Lakes International Film Festival held its inaugural festival in the fall of 2002, welcoming internationally acclaimed celebrities like Dirk Benedict, best known for his work on Battlestar Galactica and A-Team, along with Hollywood script guru Harri James who worked as script supervisor for blockbuster films and TV Shows as ER, Alias, Tremors II: Aftershocks, and Tremors 4: The Legend Begins, to name only a few.
That same year, B.J. and the Bear & Up in Smoke producer, Otto Felix visited the festival along with the renowned Keith Carradine being presented with a lifetime achievement award for his dedication and contributions to indie film.
Since that time, the Great Lakes International Film Festival has had many films go on to greatness like “The Derby Stallion” that was released through Echo Bridge Home Entertainment, a subsidiary of Disney, and Director Joel Miller’s film “The Still Life” that received distribution through Warner Home Video after having been screened at the festival.
In 2004, the Great Lakes International Film Festival had the proud pleasure to present the North East United States Premiere of “SAW”, Lions Gate Films’ gripping psychological thriller starring Cary Elwes, Danny Glover, Monica Potter, and Leigh Whannel.
The legendary Terry Moore was our special guest of honor and was presented with a Lifetime Achievement Award for her amazing accomplishments in film over the past 60 years, while international recording superstar Dizzy Reed of Guns ‘N Roses performed before a capacity crowd at our Film Festival.
From the feature narrative genre to documentary to animation; experimental, horror and Spiritual films, the Great Lakes International Film Festival celebrates the film arts in dynamic transition. As emerging technologies continue to redefine the form, filmmakers from the Great Lakes region, across the country and around the world express the common and the diverse through the age-old tradition. — The art of the story.
A Universidade Autônoma do Estado do México, através da Secretaria de Difusión Cultural (Secretaria de Promoção Cultural), da Direção de Promoção Artística (Direção de Promoção Artística) e do Cineclub convida os membros da comunidade universitária, estudantes graduados e público em geral a participar do décimo quarto Concurso de Curta-Metragem “A PANTALLA ABIERTA 2020”.
O objetivo é desenvolver, promover e incentivar vídeos como meio de expressão artística e social.
euro shorts festival internacional de cinema é realizada anualmente em Londres. Nossa missão é descobrir novos contadores de histórias, apresentando visões inovadoras e únicas no cinema independente. O festival apresentará cineastas independentes dedicados a descobrir as vozes emergentes mais brilhantes na narração de histórias. Seções competitivas para cinema de curta duração; uma seleção diversificada de filmes de todo o mundo, selecionados para mostrar talentos globais.
O 19º Festival Internacional de Curtas-Metragens Asiana (AISFF2021) é apresentado pelo Comitê Executivo da AISFF.