LEIFF is committed to the independent filmmakers from around the world. We give special attention to the screening of films by emerging film makers, films shot with low, micro or no budget and quality films that - for whatever reason - are unlikely to receive distribution through other channels but as concept, style or message could stand out and reach the audience worldwide.
Based in heart of London ; the most cosmopolitan capital of the world, We want to represent the independent film making face of the world and give opportunity to worldwide film makers to screen their films in most prestige screen spaces and audience from over 100 nations. Every middle October on the Regent’s Street or Soho of London, LEIFF is most world diverse leading film festival dedicated to independent filmmaking.
LEIFF dedicated competition category awards to special subjects:
• Human Rights
• Women Rights
• Social Crisis
• Spiritual
• World Peace
We are the only leading festival in Europe which brings all the best of world independent films together for screening in one festival called LEIFF - London Eye International Film Festival.
*** LEIFF is organised and run by LFN "London Film Network Ltd."
MORBIDO FILME FEST 2021 CHAMADA PARA ENTRADAS
UMA REALIDADE DIFERENTE - UMA PELE DIFERENTE
Um futuro incerto deixa bem claro que a flexibilidade de adaptação é fundamental para a sobrevivência. Nesses termos, Morbido 2021 terá uma identidade híbrida. O festival terá lugar no canal de TV paga Morbido TV, on-line, um drive-in e espero nos cinemas, respeitando plenamente as diretrizes sanitárias da Cidade do México.
Devido à pandemia e às actuais restrições sanitárias, não poderemos acolher convidados internacionais nem nacionais, mas sublinhamos que todas as nossas sessões serão acompanhadas de sessões de perguntas e respostas com os cineastas em nossa seleção. Estas sessões serão transmitidas pela Morbido TV e seu aplicativo durante o festival.
SELEÇÃO DE CURTOS/Pay-TV + 28 de outubro a 06 de novembro
SELEÇÃO DE FILME/Dirija em + Cinemas 28 de outubro a 06 de novembro
Importante:
Devido às actuais condições, mantemo-nos atentos ao desenvolvimento da pandemia ou a qualquer outra situação extraordinária. Caso as datas dos festivais ou os locais dos festivais precisem ser modificados, informaremos devidamente todos os participantes.
A Associação Cultural Esseoesse anuncia a competição “CortoDino Film Festival Dino De Laurentiis 2025 - XV Edition”, uma competição que surge do desejo de lembrar e celebrar, em sua terra natal e em termos comemorativos e propositivos, a figura e a obra de Dino De Laurentis. A cidade metropolitana de Nápoles, as áreas do Vesúvio, a “Escola Secundária de Arte e Comunicação de Giorgio De Chirico”, as outras escolas secundárias da região e as principais associações culturais das áreas do Vesúvio e da Campânia colaborarão no evento.
Portanto, o principal objetivo da iniciativa é criar uma oportunidade de encontro, confronto e conhecimento de jovens cineastas que ingressam no setor cinematográfico, no qual a influência deixada pelo ilustre “Torrese” certamente foi significativa, promovendo a cultura cinematográfica através da inclusão de pessoas desfavorecidas e da pesquisa e promoção de obras de talentos da Campânia, e também nacionais e internacionais.
A presença do mundo da solidariedade, das associações culturais e da escola é o sinal mais claro do propósito de se conectar em particular com o mundo dos jovens.
A edição XV do Cortodino Film Festival acontecerá em setembro-novembro de 2025. Cidades, locais e dias do evento serão comunicados posteriormente.
COSMOPOLIS FILM AWARDS, 1st edition, is a free film contest promoted by Detour Arthouse Cinema in Rome, aimed at artists residing in the territory of Italy, aged less than 35 years during the entire 2017 calendar year.
2nd generation artists, - filmmaker, screenwriters, authors, actors, etc. - are welcomed to attend and submit their audiovisual works.
Thematic lines & Topics: the discovery of the Other, new global cultures, relations between identities and communities of values, clash of cultures, daily life in urban/suburban contexts, etc.
Films will be selected on the basis of their aesthetique and language skills.
Winning films for each category will be screened to a public audience in the presence of the authors and members of the Selection Committee. Other screening events will be held at Public Libraries in the Municipality of Rome.
Qualquer obra ibero-americana pode participar das categorias Longa-Metragem de Ficção, Longa-Metragem Documental e Curta-Metragem, e qualquer obra nacional pode participar das categorias “Competição Nacional de Longa-Metragem” e “Miradas al Territorio”. Todos os trabalhos devem ser considerados como NÃO tendo participado da Competição FICVIÑA antes das versões 2023 e 2024.
O concurso está aberto a todos!
O tópico do concurso é “A vida dos sonhos”.
Você pode inscrever qualquer tipo de filme em até 15 minutos no máximo.
O Festival Atmospheres usa todos os tipos de formas de arte para despertar reflexão tardia e compromisso com um desenvolvimento sustentável acessível e construtivo.
O Meridiano do Pacífico é o Festival Internacional de Cinema dos países da Ásia do Pacífico, criado em 2003. O festival é realizado anualmente no início do outono em Vladivostok, nas margens do Mar do Japão.
O festival em Vladivostok
Vladivostok tem uma história muito incomum: nos tempos czaristas era um porto aberto e a cidade-fortaleza, nos tempos soviéticos tinha o status de base militar e cidade fechada, e hoje está no caminho para se tornar um porto livre novamente.
Vladivostok é a cidade que certamente se tornará um centro, conectando a Europa e a Ásia, um lugar onde todos os anos a comunidade cinematográfica internacional se reúne para compartilhar seus melhores filmes.
O Meridiano do Pacífico é um evento cultural significativo no Extremo Oriente, uma ótima desculpa para explorar a Rússia do Pacífico. O cinema é a forma de arte mais poderosa e acessível, através da qual o festival apresenta o público à cultura contemporânea.
O festival apoia o desenvolvimento positivo das relações de cineastas locais, nacionais e asiáticos. O festival apresenta sempre apenas os melhores e únicos filmes. Os locais do Meridiano do Pacífico são onde surgem novos projetos, os profissionais do cinema se encontram com o público, e jovens diretores e atores encontram reconhecimento.
Durante 18 anos de seu trabalho, o festival de cinema mostrou cerca de 2.500 filmes, vistos por mais de um milhão de espectadores. Todos os anos, o festival reúne profissionais do cinema (atores, diretores, produtores e críticos de cinema) de todo o mundo, atraindo públicos de outras regiões russas e permite que os jovens ganhem experiência prática participando na organização do festival.
Ao longo de cada ano, a equipe do festival trabalha na organização deste evento cultural internacional, e a preparação é realizada desde o final do festival atual e até o início do próximo. No momento da abertura do festival, mais de 100 pessoas, incluindo voluntários, participam do trabalho de diferentes locais do fórum de cinema.
A Missão Meridiana do Pacífico
Nós fornecemos acesso aos filmes mais poderosos do nosso tempo e desenvolvemos a cultura da visualização compartilhada, tornando o público conectado com o desenvolvimento da arte do cinema dos países da borda do Pacífico. Com a ajuda da arte do cinema, estamos transformando o mundo ao nosso redor, tornando a comunidade local mais informada e envolvida no movimento do festival de cinema.
De acordo com esta missão, os objetivos da equipe do festival são os seguintes:
1. Manter a organização do festival ao mais alto nível, cumprindo os padrões mundiais de acordo com as recomendações da FIAPF;
2. Promover a compreensão do público sobre a cultura mundial através da seleção e apresentação dos melhores exemplos da arte do cinema;
3. Assegurar a acessibilidade ao público filmes e programas educativos, envolvimento e conscientização informativa da comunidade regional;
O Meridiano do Pacífico é o único festival de cinema russo, que se concentra no cinema dos países da APR. Participando ativamente do desenvolvimento do intercâmbio cultural, o festival reúne mais de 60 países do Sudeste Asiático, América do Norte e do Sul e da Orla do Pacífico. Todos os anos o festival de cinema abre e mostra ao público filmes modernos.
O Pacific Meridian IFF permanece aberto, acessível e amigável para um público amplo e diversificado. O slogan do festival é “Filmes para todos, filmes para todos”.
Os Júris do Festival
Desde 2003, o júri internacional do festival é composto pelos melhores representantes da comunidade profissional de cineastas russos e internacionais. O júri internacional determina os vencedores e prêmios nas seguintes indicações: Melhor Longa, Melhor Curta-Metragem, Melhor Diretor, Melhor Ator, Melhor Atriz e Prêmio Especial do Júri.
Desde 2011, o Meridiano do Pacífico IFF conta com o Júri NETPAC (Associação para a Promoção do Cinema Asiático). NETPAC é uma organização internacional que reúne 30 países membros, criada com o apoio da UNESCO em 1990. Esta organização pan-asiática de cinema e cultura reúne críticos de cinema, cineastas, organizadores e curadores de festivais de cinema, distribuidores de filmes e professores. O NETPAC é considerado uma autoridade líder no cinema asiático; participa na seleção de filmes para programas de cinema asiático de vários festivais de cinema internacionais, apresenta cineastas asiáticos ao público mundial, publica livros e organiza seminários e conferências. Ele também estabeleceu um prêmio especial NETPAC, Melhor Filme Asiático, que é dado em 44 festivais de cinema em todo o mundo.
Desde 2013, o festival conta com o Júri Internacional FIPRESCI. A FIPRESCI, a Federação Internacional de Críticos de Cinema, criada há 90 anos, reúne críticos de cinema e especialistas em cinema em todo o mundo. O principal objetivo da organização é apoiar o cinema como arte e como uma forma brilhante e independente de expressar a visão do mundo. O prêmio desta organização é de grande importância no mundo cinematográfico.
Programa do Festival
Durante cada festival, cerca de 200 filmes são exibidos em seus locais. Filmes de todos os gêneros, comprimento e formatos encontram seu lugar em seus vários programas.
O programa COMPETIÇÃO inclui 8 longas-metragens e 8 curtas-metragens produzidas na região Ásia-Pacífico este ano. A cada ano, o número de inscrições recebidas está aumentando, mas apenas 20 filmes são selecionados para a competição.
Programas de não concorrência apresentam novo mundo e cinema russo. O programa PANORAMA é dedicado aos eventos cinematográficos mais proeminentes na Rússia e no exterior. O programa IN FOCUS apresenta obras-primas de um dos países da região Ásia-Pacífico, ou de um gênero. Ao longo dos anos, o festival tem familiarizado o seu público com os filmes da Austrália, Laos, Coreia do Norte, Rússia, China e Coreia do Sul, com thrillers de espionagem e filmes de terror. Grande atenção é dada às retrospectivas de cineastas proeminentes.
O festival também abraça diferentes eventos culturais e empresariais: mesas redondas, discussões sobre filmes específicos, palestras, workshops, exposições de arte, cinetour e reuniões de audiência.
Call for Submission – APFF-3/Feb/19
Asia Peace Film Festival - 3rd Edition
Theme:
Localizing Global Goals: Story Begins at Home!
September 2019
Pakistan
Executing Agency: Asia Peace Film Festival
https://asiapeacefilmfestival.com
https://www.facebook.com/AsiaPeaceFilmFestival/
Background:
The Sustainable Development Goals (SDGs) or the Global Goals for Sustainable Development, are a collection of 17 global goals set by the United Nations General Assembly in 2015. The Global Goals are broad and interdependent, yet each has a separate list of targets to achieve. Achieving all 169 targets would signal accomplishing all 17 goals. The Goals cover ecological, social and economic development issues including poverty, hunger, health, education, global warming, gender equality, water, sanitation, energy, urbanization, environment and social justice. The background and explanation are available in the Resolution Adopted by The General Assembly available at: https://sustainabledevelopment.un.org/post2015/transformingourworld
Localizing Global Goals: Story Begins at Home
The Global Goals provide an indicative agenda for sustainable development that is required to stimulate a series of collective actions to address areas of critical importance for humanity and the habitat. The Global Goals are a large, holistic and long-term set of goals, difficult to distil into simple and compelling messages.
While these Goals are global, their achievement will critically depend on our interest, intention, ability and resources to turn the global social contract based on pressing development commitments into a tangible reality in our homes, communities, neighborhoods, cities, regions, countries and so on. Consequentially, our immediate localities are the primary sites of the compliance of our commitments towards a universal development agenda. Therefore, the story of global goals begins at home and connects to the extended contours of universality. It becomes everyone’s business, leaving no one behind.
Locating Creative Communications: Awareness, Relatability and Reach
APFF believes that contextualization of meta-data is as much important for effective communication as much as localization of global goals are important for any meaningful delivery of development dividends. Policy makers have argued that, “we will only deliver on the SDGs if people know about the goals, demand action, and hold their leaders to their promises.”
From the communication perspective, delivery of development outcomes would largely be determined by the level of awareness, relatability, reach and influence towards global goals. Therefore, creative communications should be aimed at increasing awareness, explaining relatability, enhancing outreach and influencing investments towards Global Goals at immediate locality and beyond. Global Goals are a universal agenda, requiring progress at home and abroad. Experts have suggested that, “our communication should lead to developing political will, involving people to act for themselves locally, and aiming for the goals to become a universal reference guide.”
APFF is seeking to engage creative community of Asian region including passionate storytellers, filmmakers, writers, directors, actors, artists, musicians, singers, social media champions, multi-media creators to develop a communication mix on Global Goals.
Why a Film Festival on Global Goals?
Experience has shown that “the exposure one can get through film and digital content, whether it’s at a film festival, a local cinema screening, through online distribution or educational channels, is magnified compared to many traditional ways we try to impact change.” Festival exposure and awards often bring press attention, which is considered the best amplifier of messages.
A number of studies suggest that “to inspire change, people need to ‘feel’ your story.” Data, research, statistics and trend indicators are important. Data supports and drives decisions every day in what we do. But as they say data alone typically doesn’t reach the part of our brains which can reach complex issues, intuit connections, engage lateral thinking, or move one to action: the emotional brain. ‘Story’ speaks to our emotional brain. Experts suggest: “We have to change the way we communicate. All action is emotional, and in order to get an emotional connection we need to understand what it is.”
APFF considers filmmaking and cinematography as an effective medium of communication to understand, inform, inspire and generate an individual and collective will to act for behavioral and perceptual transformations. Through a thematic cinema, a diverse and larger audiences can be engaged on issues related to SDGs making a complex message simpler, communicative and inspirational. With the extended outreach of digital content, filmmaking has become an effective tool of communication which can be used to strengthen rights-based social movements and development discourses infusing a culture of transformation in societies plagued with hierarchical structures, policies and instruments.
Against this backdrop, APFF dedicates its Third Edition to the Global Goals encouraging film makers to tell stories of their own soil – narrate local stories to the global audiences and bridge the communication gap. Tell others what story you feel for. Lens your own story! You have a space to inspire, now.
APFF is aimed to celebrate 3rd Edition by encouraging production and organizing public screening of the selected Asian short films, documentaries, animations and music videos narrating the stories of struggle and transformations on any of the seventeen Global Goals. However, a particular focus would be laid on subthemes related to: ecological, social and economic development issues including poverty, hunger, health, education, global warming, gender equality, water, sanitation, energy, urbanization, environment and social justice.
Reference Material:
• https://worldsbestnews.org/partners-projects/communicating-the-sustainable-development-goals-everyone/
• More than 700 filmmakers across the globe tackled these questions as part of this year’s Picture This Festival for the Planet, a short-film competition for emerging filmmakers hosted by Sony and the United Nations Foundation. These short films explore global goals like clean energy, access to education, and environmental sustainability through a variety of storytelling techniques, including comedy, animation, and documentary interviews. One submission even borrowed from the horror movie genre.
• https://unfoundation.org/blog/post/8-short-films-to-inspire-you-into-sdg-action/
• http://www.un.org/webcast/pdfs/160421pm-sdgs-com.pdf
• http://www.dentsu.com/csr/team_sdgs/pdf/sdgs_communication_guide.pdf
Key Components of APFF - 3rd Edition 2019:
I. Inaugural Session – High profile representation from multilateral, bilateral and governmental fora
II. Screening of selected Asian films (shorts, documentaries, animations, music videos) followed by discussions and Q&A
III. Panel Discussions – 17 parallel panel discussions on 17 Global Goals (moderating conversations between policy and communication communities)
IV. Inter-Governmental Policy Dialogue on Global Goals in Asia
V. Master Classes on A2Z of Filmmaking
VI. Art Exhibition on Global Goals
VII. Musical and Cultural Events
VIII. Networking Dinners
IX. Media Encounters
X. Grand Finale followed by Award Giving Ceremony
25 APR 2017 "White Nights Film Festival"
is now accepting applications for a second season.
Waiting for your movies.
Mission
In a world of huge amount of festivals held annually.
But in Russia, they are very few. "White Nights Film Festival" in St. Petersburg is designed for what would be at least as something to correct this situation.
We decided to give the opportunity to filmmakers from around the world to show their work at our festival. Special attention will be paid to students' works which provides significant discounts.
As our festival will be presented almost all film genres.
"White Nights Film Festival" will be held annually in April.
All films winners will receive awards.
Our second goal.
To enable our viewers to see a large number of interesting films from all over the world. As viewers will be able to participate in the award-winning.
Another good news is that we organize online movie viewing parties "White Nights Film Festival." As for the outcome of voting and number of views, will be the winners.
We are waiting for our festival.
Location
"White Nights Festival Film"
Will have a second season from 12 to 14 April 2018.
In the conference hall of Hotel Park Inn by Radisson Nevsky St. Petersburg
Russian Federation St. Petersburg
4 lit. A, Goncharnaya Street , Nevsky Prospect
Aos cineastas audiovisuais indígenas e não indígenas, de várias nacionalidades e territórios, que enviem seus trabalhos sobre temas indígenas e/ou afrodescendentes, estilo livre e extensão, de criação individual ou coletiva, para a 8ª edição do Festival FicWallMapu, a ser realizado entre 14 e 18 de novembro de 2023, na cidade de Temuko, Ngülumapu e comunas vizinhas do território mapuche, Araucanía Região.
O décimo primeiro Festival Internacional de Cinema La Serena (FECILS) é um evento audiovisual competitivo que acontecerá de 22 a 25 de outubro de 2025, na região de Coquimbo. Busca apoiar a produção e disseminação de atividades audiovisuais regionais, nacionais e latino-americanas, contribuindo assim para a descentralização, promovendo o intercâmbio e o treinamento de cineastas e produtores regionais. Por meio dessas ações, a FECILS busca se estabelecer como um evento cultural que, além de gerar espaços de exibição de filmes na região de Coquimbo, se concentra na geração de novos públicos. O FECILS 2025 apresenta um programa de divulgação audiovisual que alcançará vários locais nas comunas da região.
O 16º Festival Internacional de curtas-metragens da Cuenca del Salado será realizado em Rauch (Argentina) de 6 a 12 de outubro de 2025.
O Festival é organizado pela Associação Civil “Cineclub El Gabinete” de Rauch, com o apoio da Diretoria de Cultura do Município de Rauch e do Instituto Cultural de Buenos Aires e o endosso da Faculdade de Arte da UNICEN (Universidade Nacional do Centro da Província de Buenos Aires).
International Film Festival with the slogan "Cinema and Avant-Garde", Inspired by the figure of the Spanish filmmaker Luis Buñuel. This filmmaker was born in Calanda (Spain).
This festival is held in the first week of August in this place.
O SITGES - Festival Internacional de Cinema Fantástico da Catalunha é um festival especializado e competitivo de gênero fantástico, de acordo com os regulamentos estabelecidos pela FIAPF (Federação Internacional de Associações de Produtores Cinematográficos). O Festival também foi declarado “Festival Qualificado” pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas® nos Estados Unidos. Isso significa que os curtas que ganharem os prêmios de “Melhor Curta-Metragem” na Seleção Fantástica Oficial e “Melhor Curta-Metragem” na categoria Anima't serão automaticamente considerados pelo comitê de seleção do Hollywood Academy Awards®.
After 2 successful years, the Perth International QUEER Film Festival is back! Running from September 12 -18 and showing at the Backlot Perth we aim to bring a range of diverse and interesting LGBTQI films and documentaries to the Festival.
With an exclusive opening night event and the chance to see some of the best new Queer Films this is the only Queer Film Festival on the West Coast of Australia.
O objetivo do ZOOM FESTIVAL é divulgar e promover conteúdo audiovisual independentemente do formato, canal de distribuição e público.
A Seção Oficial da 23ª edição está aberta a todos os produtores, televisores, estudantes e cineastas independentes de todo o mundo que apresentam conteúdo audiovisual para todos os tipos de telas e que se encaixam nas bases da seção oficial do Festival.
Entre as funções do Festival está a reunião acolhedora dos vários setores profissionais da indústria audiovisual, bem como a de estudantes do setor e ser uma plataforma para novos talentos.
Para cumprir esses objetivos, o Zoom Festival celebrará sua 23ª edição em 22 de novembro de 2025 em Igualada- Barcelona.
O Festival de Cinema de Elche, organizado pela Fundação Mediterraneo, é oferecer um espaço cultural para cineastas e cinéfilos.
Em um compromisso constante com a promoção da cultura e com o apoio aos valores emergentes do cinema, com foco na inovação, na conversa pública com os autores e na eliminação da competição tecnológica quando as barreiras e o voto.