O ARCHIBA é um festival de cinema em busca de curtas-metragens que explorem a relação dos indivíduos com os espaços que habitam, a arquitetura e as paisagens urbanas do mundo e a vida urbana.
A missão da Archiba é ser um pequeno espelho da vida nas sociedades contemporâneas, seus ritmos, seus pulsos, a aparência e a sensação de cidades de todos os cantos do mundo e, assim, gerar um ponto de partida para a reflexão coletiva.
Os curtas-metragens, documentários, filmes experimentais e de exibição podem ser vinculados a diferentes temas e formatos, como: biografias, documentários, histórias fictícias, autorretratos audiovisuais, retratos da paisagem urbana, de espaços arquitetônicos, de conflitos sociais, diversidade, LGBT+, questões migratórias e outras realidades da vida em comunidade, impacto ecológico, desenvolvimento autossustentável.
O programa do ARCHIBA será exibido em diferentes locais ao redor do mundo em 2023
Exibir filmes que nos façam pensar, despertem nossa consciência, denunciem a injustiça e reflitam a diversidade social e cultural da humanidade. Esse é o objetivo do Festival de Cinema de Direitos Humanos, que celebrará seu 23º festival anual este ano.
O Festival de Cinema de Direitos Humanos, com sede central em Barcelona, é o mais antigo Festival de Cinema de Direitos Humanos independente e um dos mais importantes festivais de Direitos Humanos em toda a Espanha e um festival de Direitos Humanos amplamente estabelecido internacionalmente.
O BOSIFEST é o Festival Internacional de Documentários para e por pessoas com deficiência, o único desse tipo no sudeste da Europa, que será organizado este ano pela décima sétima vez na Sérvia pelo Hendi Center Koloseum. Como nos últimos dezesseis anos, este ano, na tela grande, um grande número de filmes serão exibidos em partes competitivas e não competitivas. Até agora, os visitantes do BOSIFEST tiveram a oportunidade de assistir 950 filmes que tinham como tema a vida das pessoas com deficiência ou foram criados por autores com deficiência.
Além das exibições de filmes, o BOSIFEST oferece programas adicionais na forma de workshops, painéis de discussão e mesas redondas.
Int. “compartilhamento de filmes” do Festival de Cinema de Vídeo de Baixo e Sem Orçamento
Último anúncio do Festival 2026
Inscrever curtas-metragens agora!
Compartilhamento de filmes — 23º Festival Internacional de Cinema em Vídeo de Baixo e Sem Orçamento 2026
Data do Festival: setembro de 2026 Stuttgart, agosto de 2026 Heilbronn
Início das exibições abertas: maio de 2026/Stuttgart, Heilbronn,
Local: Stuttgart, Heilbronn - Alemanha
Status: Festival independente de curtas-metragens
Nível do Festival: Semi-Profissional
Divulgação: Internacional
Prazo de Inscrição: 10/11/2025 a 30/04/2026
Categoria: curtas-metragens narrativas, animações, comédia (sem documentário, clipes musicais, filmes de arte)
Duração: 1 a 16 min (por favor, não nos envie filmes com mais de 15 min!!!!)
Idades: 0-99
Internet: www.film-sharing.net (todos os termos)
Esboço curto:
dezenove anos de sucesso do “Festival Internacional de Compartilhamento de Filmes Curtos de Baixo e Sem Orçamento” nos inspiraram a continuar, apesar do desalento das instituições culturais.
Os orçamentos para a cultura e as artes estão sendo cortados ou cortados. No entanto, humor é quando, diante da adversidade, você ainda pode rir! Este ano, desafiaremos o comercialismo e
capitalismo e crie nosso “Festival de Cinema de Baixo e Sem Orçamento” com a abertura em Stuttgart, Heilbronn, Schwäbisch Gmünd e Mainz.
Além disso, continuaremos a
oferecem os fóruns cada vez mais populares da Internet, que publicam os curtas-metragens não filtrados, como um antídoto [antítese AA, contra-plataforma]. Estaremos mostrando o s
Submeteu filmes na tela grande para o público interessado, que pode discutir e conversar antes, durante e depois dos filmes. Estaremos exibindo o Programa do Festival de Cinema em cinemas selecionados. O festival é um empreendimento sem fins lucrativos e grande parte dos ingressos permanecerá com os operadores de cinema para cobrir seus custos.
Mostraremos todos os curtas-metragens com menos de 15 minutos e esperamos receber novas produções, tanto quanto curtas-metragens mais antigas ou até mesmo loucuras ou transgressões juvenis!
O próprio público decide nas exibições abertas de abril e maio quais filmes serão incluídos e exibidos no Programa do Festival de Julho.
Internet: www.film-sharing.net
História:
O Festival anual de Cinema foi estabelecido em Viena em 2003. Desde então, tornou-se um evento anual e se expandiu principalmente na Alemanha.
Os principais locais agora são Stuttgart, Heilbronn e Mainz. Todos os filmes são coletados, compilados e exibidos nesses locais. Cineastas, que se enquadram vagamente na categoria “cineastas independentes”, de todo o mundo, devem inscrever seus curtas-metragens.
Anualmente, recebemos cerca de 3.000 filmes, que depois classificamos e compilamos em gêneros temáticos.
Ponto de atenção especial:
O Festival de Cinema não concede nenhum prêmio material ou monetário, mas oferece orgulhosamente ao grande público e ao grande público. Uma característica proeminente é a chamada
'exibições abertas' que apresentam o caráter completo e rico dos filmes, incluindo aqueles que recebem menos atenção do público. Mais de 200 pessoas se reúnem em ambos
centros culturais e restaurantes para avaliar os filmes enviados de mais de 50 países.
Mostraremos todos os curtas-metragens com menos de 15 minutos e esperamos receber novas produções, tanto quanto curtas-metragens mais antigas ou até mesmo loucuras ou transgressões juvenis!
O próprio público decide nas exibições abertas de maio quais filmes serão incluídos e exibidos no Programa do Festival de Julho.
Todos os cineastas, cujo filme é exibido, receberão um laural e os folhetos do programa do Festival de Cinema.
Festival de Cinema de Terror de Bogotá
Uma janela para o horror, a fantasia e o poder do cinema de gênero latino-americano.
O Festival de Cinema de Terror de Bogotá é um espaço dedicado à promoção, exibição e criação de cinema de gênero, com foco especial em terror, suspense, ficção científica e fantasia. Desde sua fundação em 2019, ela se estabeleceu como um ponto de encontro para cineastas, públicos e profissionais do setor que compartilham a paixão por narrativas intensas, inquietantes e transformadoras.
Ao longo de suas seis edições, o festival desenvolveu um forte programa que inclui exibições de curtas-metragens nacionais e internacionais, workshops de treinamento, palestras e atividades especiais. Somente em sua sexta edição, realizada de 22 a 26 de outubro de 2024, 818 pessoas participaram de atividades presenciais. O programa contou com 18 curtas-metragens nacionais, 10 curtas-metragens internacionais, 5 longas-metragens nacionais, 6 longas-metragens latino-americanos e 5 longas-metragens internacionais.
Ao longo de sua trajetória, o Festival de Cinema de Terror de Bogotá ultrapassou as fronteiras da capital, alcançando públicos em municípios como Facatativá, Zipaquirá e Mosquera, expandindo o acesso ao cinema de gênero para novos públicos e territórios. Além disso, sua estratégia promocional integrou mídia digital, redes sociais e mídia tradicional para fortalecer o engajamento do público e aumentar a visibilidade de obras e cineastas emergentes.
O festival também desempenha um papel educacional fundamental. Em 2024, ofereceu cinco workshops práticos com mais de 129 participantes registrados e 80 participantes em sessões presenciais, abordando tópicos como roteiro, música para filmes de terror, técnicas de atuação e uso de inteligência artificial na produção audiovisual.
Como parte de uma forte rede colaborativa, o Festival de Cinema de Terror de Bogotá é membro ativo de alianças e coletivos como FANLATAM (Rede Latino-Americana de Festivais de Cinema Fantástico), Apocalipsis al Sur del Mundo, Rede Ibero-Americana de Festivais de Cinema de Gênero e AnaFe (Associação Nacional de Cinema, Mostra e Eventos Audiovisuais da Colômbia). Essas redes ajudam a mostrar conteúdo local em palcos internacionais e facilitam o intercâmbio criativo entre cineastas de toda a região.
O Festival de Cinema de Terror de Bogotá não abre apenas uma tela para o cinema de gênero: ele abre caminhos, constrói comunidades e projeta o continente por meio de histórias que confrontam nossos medos, nos emocionam e nos transformam.
The Jaipur International Film Festival (JIFF) 2026 edition will be organized in New Delhi (Capital of India), instead of Jaipur, to support the Global Cinema Movement as part of the GLOBAL CINE CONFLUENCE – Delhi Film Convention & Summit 2026.
History
The Cinematic Olympics - Unborn
JIFF is the World's Biggest Competitive Film Festival (in fiction films).
The Jaipur International Film Festival, the world's fastest growing film festival, is held every year in January in Jaipur, India but 2026 edition will be organized in New Delhi (Capital of India).
Launched in January 2009, Jaipur International Film Festival -JIFF became expanding establishing name in organizing world film festival every year in Rajasthan.
The purpose of this film festival is to promote new movie makers, exchange of knowledge, information, ideas & culture between India & other nations in context of their social and cultural ethos. JIFF also promotes friendship and co-operation among people of the world through the medium of films & documentaries.
Though the film festivals have became a regular affair in most countries yet most of them cater only to selected audience as well as entertain the commercially successful film makers and related personalities. However, JIFF intends to organize a festival that connects the film fans & movie goers with the world, especially the serious filmmakers & their associates so as to bring about greater understanding of the art of film making.
The Seventeenth JIFF 2025 received 2408 films from 88+ countries and 241 films nominated for screening.
The Sixteenth JIFF 2024 received 2971 films from 82+ countries and 329 films nominated for screening.
The Fifteenth JIFF 2023 received 2205 films from 63+ countries and 282 films nominated for screening.
The Fourteenth JIFF 2022 received 2100 films from 52+ countries and 279 films nominated for screening. (COVID 19 - Hybrid Edition)The Fourteen JIFF 2022 received 2100 films from 52+ countries and 279 films nominated for screening. (COVID 19 - Hybrid Edition)
The Thirteenth JIFF 2021 received 2121 films from 85+ countries and 266 films nominated for screening. (COVID 19 - Online Edition)
The Twelfth JIFF 2020 has received 2411 films from 100+ countries and 240 films nominated in competition for screening.
The Eleventh Aryan JIFF 2019 has received 2221 films from 103 countries and 232 films nominated for screening.
The Tenth JIFF 2018 has received 2019 films from 100+ countries and 136 films nominated for screening.
The Ninth JIFF 2017 has received 2004 films from 100+ countries.
The Eighth JIFF 2016 has received 2176 films from 100+ countries.
The Seventh JIFF 2015 has received 1807 films from 100+ countries.
The Sixth JIFF 2014 has received 1587 films from 90+ countries.
The Fifth JIFF 2013 has received 1397 films from 90 countries.
The Fourth JIFF 2012 has received 902 films from 70 countries.
18000 film lovers and film makers visited the festival.
The third JIFF 2011 was held with overwhelming response & it was a feather in crown.
The second JIFF 2010 was held with overwhelming response & it was a feather in crown.
The first JIFF 2009 was a first milestone towards success.
NEW CATEGORIES:
Sridevi JIFF Indian Panorama (All submitted films will be included automatically in this panorama from India only without any additional fee or you can submit directly in this panorama only, made/produced in all regional languages) new from JIFF 2019
Focus Country, Guest Country, Tribute, Retrospective and more - By Invitation Only
NEW CATEGORIES:
(You can submit according to your submission eligibility or write us for any support at myjiffindia@gmail.com)
JAIPUR CRITICS – For feature fiction films only, best film award from film critics. Total nominations: Around 5 films.
HONORARY ASIA - We welcome you in JIFF 2026 as senior and experienced film producer and director. This category is only for Asian continent for feature fiction films, who have produced/directed minimum 5 films in their respective career, we request you please submit your film/s produced/released/un released after 1st Jan. 2024 or film in post-production. It is non-competitive international nominations category, in this category will screen top two or three films out of all submissions.
WELCOME REGARD - For directors and producers 1st feature fiction film, in other words this submission should be first project/film as a director or producer. It is competitive international nominations category, in this category will screen top two or three films out of all submissions.
THESE ARE DIFFERENT SUBMISSION BETWEEN MAIN SUBMISSION IN THE FEATURE FILM (FICTION) CATEGORY.
OLD IS GOLD - screenings (by invitation only)
Classic World (Classical films from India and the world) – By Invitation Only
Films made by Crowdfunding (mention in the submission form)
Films made by/with Co-Production (mention in the submission form)
Web Series (up to 30 minute/s)
Mobile Film Making on Social Issues (film should be shoot by mobile camera, up to 30 minute/s)
Submit Song/Ad Film//Music/Album/Poster/Live performance
Top 10 Dialogue.
NEW CATEGORIES FROM JIFF 2025:
Films Nominated at Oscar 2026 (Short Fiction/Live Action) - Official entry to the Oscars
Films nominated at Oscar 2026 (Short Documentary) - Official entry to the Oscars
Films nominated at Oscar 2026 (Feature Fiction) - Official entry to the Oscars
Films nominated at Oscar 2026 (Feature Documentary) - Official entry to the Oscars
Films nominated at Oscar 2026 (Academy Awards, USA)
from different countries as official entry to the Oscars and official nominations through various ways, will be directly part of the competition in JIFF 2026. The awards will be separate for these categories and will be finalized by international jury members (World cinema leaders). Few top films will be screened in JIFF 2026 for global audience. Other rules will be the same as film submission in JIFF 2026.
NEW CATEGORIES FROM JIFF 2026:
Best OTT Platform, Best OTT Short Fiction Film (released on OTT, between January 2023 and December 2025)
Best OTT Feature Fiction Film (released on OTT, between January 2023 and December 2025)
Best Photograph (New from JIFF 2026)
III Lusomovies – Festival de curta-metragens em língua portuguesa
Edição 2023 - Roma
Lusomovies é um festival de curta-metragens em língua portuguesa, com premiação do júri e do público.
Os curta-metragens serão selecionados por uma equipe formada por membros da Associação Vagaluna e do Centro de Língua Portuguesa “Giulia Lanciani” Camões-UniRomaTre e dirigida pelo prof. Gian Luigi De Rosa, e serão exibidos no Instituto Guimarães Rosa (Piazza Navona, 18 – Roma), no dia 30 de maio de 2023.
O festival conta com o apoio da Embaixada de Portugal e da Embaixada do Brasil em Roma, do Instituto Camões, da UniRomaTre Summer School of Audiovisual Translation (USSAT) e do Departamento de Línguas, Literaturas e Culturas Estrangeiras da Universidade Roma Tre.
O objetivo do Festival é a divulgação do cinema em língua portuguesa, ainda pouco conhecido pelo público italiano, apresentando uma parcela representativa da sua recente produção e contribuindo para a sua difusão.
Produções da Parambi organizando o 2º Festival Internacional de Curtas-Metragens de 2023.
É o 2º Festival de Curtas-Metragens. Participe e faça deste grande evento um sucesso. O Festival Internacional de Curtas-Metragens da Parambi Productions está conduzindo uma inventiva celebração internacional de curtas-metragens e recebe cineastas. É um festival único de curtas-metragens, concentrado em oportunidades para cineastas de todo o mundo.
A produção de Parambi é uma empresa de produção com sede em Mumbai, fundada em 2018. Muitos de nossos curtas-metragens de produção foram lançados em plataformas OTT, por exemplo, Hungama play, shemaroo, MX player, airtel xtream, Vodafone. Estamos dando oportunidades para novatos que desejam fazer carreira na indústria cinematográfica.
Desenvolver e incentivar o futuro artista nessas indústrias e também criar um grande fórum para explorar os talentos.
O valor da organização está em um meio de explorar talentos para ser um provedor de fóruns.
O objetivo é conscientizar sobre essas indústrias e conscientizar do nível básico ao superior e também quais são as etapas para aproveitar as oportunidades e superar barreiras frontais.
A visão é mostrar talentos em grande nível de maneira criativa e ser uma fonte para levar esse artista ao grande sucesso.
A missão é ser uma das melhores organizações para manter o artista de palco vivo e também promotora de atividades culturais por meio da tecnologia.
INTERSECCIÓN — O Festival Internacional de Cinema da Corunha apoia as correntes mais livres do cinema de autor. Seu programa apresenta filmes independentes criados por meio de risco e inovação e oferece ao público a oportunidade de experimentar obras ousadas e vibrantes.
O festival explora novas linguagens cinematográficas e defende a coragem, a diversidade e a curiosidade na criação.
Em Paris, França, em colaboração com a UGC, o Quartier Jeunes Paris e a cidade de Paris, a terceira edição do festival internacional de cinema dedicada à nova geração de atores e atrizes.
Durante 8 dias, uma apresentação de filmes de todas as regiões do mundo e abertos a todos os temas, incluindo pelo menos um papel principal no filme interpretado por um jovem com menos de 27 anos.
Bem-vindo a Paris. Todos os filmes selecionados em competição serão apresentados pelo diretor e por um ator convidado pelo festival.
Um festival de cinema organizado por diretores e produtores franceses.
Para participar, todos os filmes devem ter no mínimo um ator principal ou atriz com menos de 27 anos no elenco.
Um festival que pretende ser um ponto de encontro e intercâmbio entre diferentes gerações.
Um ponto de encontro anual para atores jovens e profissionais.
Um festival voltado para todos os públicos.
Um tapete vermelho para todos.
O festival é organizado em cooperação com grandes instituições cinematográficas famosas e importantes canais de transmissão.
Quantidade importante de prêmios.
2 seleções em competição.
TELA GRANDE: longas-metragens.
CURTA: curtas-metragens.
O Festival de Cinema “Seize the Film “é focado em projeções de filmes relacionados ao tema da deficiência/pelo menos um ator é pessoa com deficiência e tem edições em Novi Sad (Sérvia), Rijeka (Croácia) e Kotor (Montenegro).
Além da exibição de filmes sobre deficiência, o Festival também tem programas de acompanhamento e pós-produção - Film Caravan, que inclui exibições em espaços culturais, escolas, outros festivais e “Seize the film Kids” - exibições de filmes adequados para crianças de 7 a 12 anos (na Sérvia).
O 13º Festival Internacional Anual de Cinema de Toyama acontecerá em junho de 2026 na província de Toyama. Com tanto sucesso nos anos anteriores, estamos entusiasmados em compartilhar mais uma vez as visões de cineastas de todo o mundo com nossa comunidade local no interior do Japão.
Inscrições estarão abertas até 22 de março de 2026.
***
O Festival Internacional de Cinema Anual de Toyama (TIFF) começou na prefeitura rural de Toyama, Japão. Começado por alguns professores de inglês da região, esperávamos alcançar pessoas não apenas no Japão, mas em todo o mundo.
O primeiro TIFF aconteceu em uma pequena sala dentro de um shopping center, onde cerca de 70 pessoas assistiram aos 10 filmes que recebemos. O ano seguinte foi um tremendo sucesso, com mais de 100 inscrições de diferentes países, um grande passo em relação ao nosso primeiro ano. O evento foi realizado na cidade de Toyama, em um local local independente, o Bodegas-Mambo, com cerca de 80 a 100 convidados para ver os filmes. Desde então, todos os anos, esperamos expandir ainda mais e oferecer um local ainda maior para os participantes e para a comunidade de cinéfilos no Japão.
Hoje, com mais de 3000 inscrições por ano de países ao redor do mundo, o TIFF se tornou um evento anual muito aguardado e um marco na comunidade internacional de Toyama.
Nota: Devido a limitações de tempo, não podemos aceitar filmes com duração superior a 10 minutos. No entanto, qualquer gênero de curta-metragem será considerado para exibição.
O Ipiales Cine Sin Fronteras, como cenário audiovisual, promove o desenvolvimento de projetos ou produção independente e apóia a produção de artes audiovisuais, além de destacar seu papel na formação de públicos.
O Festival de Cinema da Cidade de Benin foi lançado em novembro de 2018, como uma nova entidade que oferece uma plataforma que incentiva e promove os trabalhos de cineastas emergentes locais (baseados na comunidade), bem como nacionais e internacionais. É uma plataforma econômica para mostrar esses trabalhos em um ambiente onde eles têm acesso a profissionais experientes do setor. O BCFF é o único festival de cinema independente no estado de Edo e o único festival de cinema que acontece na cidade de Benin.
O BCFF exibe estreias de longas-metragens, curtas-metragens e documentários internacionais e nacionais sobre questões sociais. A edição deste ano, com o tema INDÚSTRIA CRIATIVA ALÉM DA PANDEMIA, está programada para acontecer no Film House Cinema, Benin City.
Pelo menos 50% da programação do nosso festival é dedicada a filmes estrangeiros, o que amplia a experiência da cultura cinematográfica para todos os que assistem às exibições na cidade de Benin durante a duração do festival.
O Festival de Cinema da Cidade de Benin é uma equipe de pessoas que trabalham sem esforço para oferecer um serviço de qualidade aos cineastas emergentes. Daremos aos colaboradores do festival acesso a alguns dos nomes mais prolíficos da indústria, tanto nacional quanto internacionalmente.
Objetivos
Os principais objetivos do Festival são fornecer uma plataforma engenhosa:
1. Onde o negócio e a arte dos filmes nigerianos são aprimorados e comercializados para o mundo consumidor de conteúdo cinematográfico, atraindo recursos cinematográficos de qualidade, compradores e críticos de toda a Nigéria e de todo o mundo para os eventos do BCFF todos os anos.
2. para ver anualmente alguns dos melhores longas-metragens, documentários, curtas-metragens e projetos experimentais para entretenimento e instruções dos participantes e participantes do BCFF.
Para esse fim, o BCFF está comprometido em ser:
A. Um lugar para diálogos, discussões saudáveis e treinamentos para profissionais e amadores da indústria cinematográfica e do artesanato cinematográfico em todo o mundo, garantindo que o BCFF seja atraente para diretores internacionais de conteúdo cinematográfico e cinematográfico para ajudar a enriquecer o festival e os participantes por meio de insights de seus trabalhos e sobre a arte de fazer filmes
B. Uma máquina para expor a antiga cidade de Benin, em particular, e todo o estado de Edo em geral, a um patrocínio sustentável de longo a longo prazo de suas vastas realidades e potencial turísticos para públicos criativos globais de negócios e artesanato.
Finalmente, o BCFF é voltado para incentivar relações de coprodução em filmes, programas de TV, documentários e qualquer outro conteúdo cinematográfico gratificante entre atores locais.
Festival de Cinema da Cidade de Benin 2025
Tema: Juntos somos mais fortes — O poder do cinema coletivo
O Festival de Cinema da Cidade de Benin (BCFF) 2025 é dedicado a promover a unidade, a colaboração e as coproduções na indústria cinematográfica global. Sob o tema “Juntos mais fortes: o poder do cinema coletivo”, esta edição destaca a importância do trabalho em equipe, da solidariedade da indústria e do poder transformador da narrativa quando os cineastas unem forças.
Como um dos principais festivais de cinema da Nigéria, o BCFF serve como uma plataforma para cineastas emergentes e estabelecidos se conectarem, compartilharem ideias e construírem parcerias significativas. Por meio de exibições, workshops, painéis da indústria e eventos de networking, o festival visa preencher as lacunas entre cineastas, produtores, distribuidores e outros atores-chave do setor
---O FilmmakerDay é um dos principais palcos do metrô de Turim ---
Bem-vindo de volta, Filmmaker, à 9ª edição!!
Depois do grande sucesso da última edição, as inscrições para a oitava edição do FilmMakerDay já estão abertas.
O evento acontecerá em outubro de 2023 no maravilhoso cenário de Turim, uma cidade que se tornou um dos centros indiscutíveis da arte do cinema. O FilmmakerDay reúne muitos autores de todos os cantos do mundo, bem como um grande público de amantes do cinema.
Um grande número de filmes de alta qualidade participaram do FilmMakerDay. Entre eles: News Neighbors, de Bayley, diretamente do Festival de Cinema de Sundance; A Gentle Night, de Qiu Yang, vencedor da Palma de Ouro de Cannes; In the Hills, de Hamid Ahmadi, uma seleção oficial do Festival Internacional de Cinema de Toronto.
A nona edição do FILMMAKER DAY agora é organizada pela Associação Systemout e pela Associação ArtinMovimento como um evento cuja intenção é valorizar a criatividade dos cineastas.
Este festival é dedicado a curtas-metragens e longas-metragens de qualquer gênero e tempo de execução. Não há regras ou limitações.
A nona edição do Dia do Cineasta acontecerá em Turim, no final de outubro de 2023, no prestigiado “Cinema Baretti”.
O evento surge da necessidade de dar espaço e visibilidade aos filmes vindos de todo o mundo.
Além do Melhor Filme, a Revista ArtinMovimento e a Italia Che Cambia, duas revistas que são parceiras de mídia do evento, também darão atenção especial aos filmes mais merecedores.
CARACTERÍSTICAS PRINCIPAIS:
-Filmes selecionados por um júri qualificado
-Os filmes selecionados serão exibidos no
final de outubro de 2023
El Festival Audiovisual Terrícola nace con la idea de difundir el trabajo de artistas del ámbito audiovisual de nuestro país, y de la región patagónica en particular, haciendo foco en aspectos que involucran a la sociedad. Esta primera edición del festival se desarrollará los días 14 y 15 de abril de 2023 en la localidad de Lago Puelo, provincia del Chubut y las temáticas elegidas son el cuidado del medioambiente, la agroecología, el trabajo y las economías regionales.
El festival busca fomentar el potencial que tienen las realizaciones audiovisuales para difundir y tratar temáticas importantes en la actualidad, apostando a sumar espacios de interdisciplinariedad entre áreas de la comunicación audiovisual y otras relacionadas a problemáticas sociales. Durante el evento, además de proyecciones, se podrá asistir a charlas y talleres relacionados a estas temáticas.
En nuestro país, desde hace tiempo se viene planteando un cambio de paradigma en cuanto a la producción de alimentos saludables a pequeña y mediana escala, vinculada al desarrollo de economías regionales. La agroecología es un enfoque interdisciplinario que promueve el desarrollo de modelos más participativos, de bajo impacto ambiental, respetando la biodiversidad y el acervo cultural de los habitantes.
De entrada libre y gratuita, la muestra está organizada por Aguafuertes Cooperativa Audiovisual, una cooperativa formada por estudiantes y graduados/as de la Lic. en Diseño Artístico Audiovisual de la Universidad Nacional de Río Negro.
Además, cuenta con el apoyo del INCAA - Instituto Nacional de Cine y Artes Audiovisuales, y de la Secretaría de Cultura y Educación de la Municipalidad de Lago Puelo.
Se encuentra abierta la convocatoria para la categoría de Muestra No Competitiva de Cortometrajes Nacionales desde el 1º de febrero y hasta el 17 de marzo inclusive. Las bases de la convocatoria y el formulario para la inscripción de obras se encuentran en el perfil de Instagram de la Cooperativa @aguafuertes.coop.
Más información sobre la programación y actividades del Festival Audiovisual Terrícola será publicada en las redes sociales de la cooperativa, en Instagram y Facebook como Aguafuertes Cooperativa Audiovisual. Para comunicarse con la organización, escribir por correo electrónico a aguafuertescooperativa@gmail.com.
22º Festival Internacional de Cinema LesbiGayTrans do Paraguai
Assunção — 2026
Aireana, um grupo de direitos lésbicos e organizador do 22º Festival Internacional de Cinema LesbiGayTrans do Paraguai, convida pessoas interessadas em mídia cinematográfica e audiovisual de todo o mundo a participarem da edição deste ano do festival.
Agora estão abertas para novas inscrições para nosso evento Brazil Premiere, que acontecerá em setembro de 2023!
Veja nosso trailer mais recente do festival em https://trails.film
A Trails Film celebra histórias de trilhas para inspirar uma comunidade global que adora trilhas. Consideramos todos os tipos de mídia cinematográfica, incluindo longa-metragem, curta-metragem, documentário, educacional, animação e outros. Nossos prêmios reconhecem cineastas por seu trabalho como contadores de histórias, criadores de mitos e defensores de trilhas.
Temos o prazer de anunciar que a estreia de 2023 acontecerá no 2º Congresso Brasileiro de Trilha, em setembro de 2023! Como um festival nômade, a seleção de nossa data exata de estreia e locais de exibição é determinada em colaboração com anfitriões locais e em parceria com reuniões comunitárias globais de trilhas. Mais informações chegarão em 2023.
TRILHAS
As trilhas percorrem nossas vidas de várias maneiras, desde caminhos espirituais até o trânsito recreativo ou diário. Eles são políticos, transformacionais, nos conectam à natureza, revelam a história, combatem as mudanças climáticas, trazem cura e unem comunidades. Convidamos você a inscrever filmes que reflitam qualquer história ou relação com trilhas.
Nenhuma atividade na trilha é proibida — pode ser viajar a pé, de bicicleta, com cavalos ou em canoas! Ou seu filme pode apresentar a criação de trilhas, a descoberta de trilhas perdidas ou a história de lugares ao longo de trilhas. Tudo o que pedimos é que você nos aprofunde na história escolhida — nós o acompanharemos até o fim.
SOBRE TRILHAS, FILME
Trails Film é um festival mundial e uma iniciativa da World Trails Network. O Trails Film é criado por e para comunidades que amam trilhas. Somos inspirados pela natureza e pela cultura e queremos causar um impacto no futuro das trilhas e do nosso planeta. Estamos maravilhados com o espírito humano e com tudo o que é selvagem. A tudo isso, dedicamos nosso festival.
Trails Film está em sua terceira iteração. Nosso segundo festival aconteceu em Skiathos, Grécia, em setembro de 2022, e nosso evento inaugural aconteceu em Santiago de Compostela, Espanha, em 2018. Por meio de uma cinematografia rica, filmes selecionados exploraram temas como criação de trilhas, aventura, espiritualidade, cura e diversidade na natureza e na cultura.
Todos nós precisamos de trilhas. E as trilhas precisam de nós.
ONDE MEU FILME SERÁ EXIBIDO?
Os filmes aceitos serão exibidos em nosso festival de estreia (local e data a serem anunciados) e terão o potencial de participar do Trails Film World Tour, um festival itinerante que exibe filmes nos cinemas e ao longo de trilhas em todo o mundo.
REDE MUNDIAL DE TRAILS E FILMES TRAILS
A World Trails Network (WTN) é uma associação global sem fins lucrativos das principais trilhas e destinos de trilhas do mundo. Juntos, a WTN defende a promoção, preservação e aproveitamento de trilhas para todas as pessoas. Nossa parceria com a WTN cria um espaço de encontro dinâmico para compartilhar e contar histórias de trilhas, conhecer líderes na área e se inspirar em projetos de trilhas notáveis.
Para obter mais informações, visite worldtrailsnetwork.org.
O Trails Film é produzido pela equipe de tarefas de trilhas e mídia da World Trails Network com o apoio de um grupo dedicado de profissionais, voluntários e patrocinadores globais.
INSCRIÇÕES COM DESCONTO
Os cupons de desconto estarão disponíveis para os cineastas com base nas condições econômicas em que residem. Envie um e-mail para info@trails.film para obter mais informações.